O ser humano vive em constante mutação. Ainda bem! Eu sempre fui bastante avesso à cozinha; sempre evitei ao máximo fazer qualquer coisa que me fizesse chegar perto de um fogão. Mas, as poucas vezes que tive de fazer alguma coisa, por mais simples que fosse, sentia uma estranha satisfação.
Eis que um dia estou passando pela livraria cultura e paro os olhos sobre um simpático livro de receitas de muffins (kit cooklovers: muffins salgados e doces), que ainda vinha com uma daquelas formas de silicone. "Por que não?" lembro-me de ter pensado. E, pouco depois, estava eu me dirigindo em direção ao caixa. E esta foi minha primeira aventura oficial na cozinha: um muffin de baunilha com recheio de chocolate.
Depois disto, peguei gosto pela coisa e não parei mais. Especialmente os doces sempre foram minha perdição, então, dediquei um bom tempo em pesquisas na internet atrás de receitas diversas, de acordo com a minha vontade de experimentação. Algumas receitas não deram muito certo, algumas não deram nada certo. Mas a prática leva à perfeição e continuo praticando...
Neste espaço procurarei dividir minhas aventuras na cozinha, unido a outra grande paixão: a fotografia. As receitas que publicarei nos posts são receitas que li em algum livro ou site e procurarei dar um toque a mais ou unir diversas receitas em um único prato, como farei na primeira receita deste blog, no próximo post.
Espero poder contar com a experiência das quituteiras de plantão pra me ajudar a não errar ou a errar menos. E, se alguém passar por aqui e fizer alguma das receitas, please, diga pra gente como ficou e o que podemos acrescentar pra que elas fiquem melhores.
Então, humildemente peço licença a todas as quituteiras, chefs e doceiras experientes para contar minhas doces e grudentas aventuras na cozinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário